Municípios

Ofício encaminho a Braskem inclui 1.918 novos imóveis para desocupação

A petroquímica afirmou que está em tratativas com as autoridades para definição de possíveis medidas

Por Reuters 09/07/2020 10h10
Ofício encaminho a Braskem inclui 1.918 novos imóveis para desocupação
Defesa Civil em imóveis do Pinheiro em Maceió-AL - Foto: Joanna Borba/Defesa Civil

A Braskem comunicou nesta quarta-feira (09) que recebeu um ofício de autoridades com a inclusão de 1.918 novos imóveis para desocupação nos bairros Mutange, Bom Parto, Pinheiro e Bebedouro, em Maceió, no contexto do evento geológico em Alagoas. 

O documento conjunto da Defensoria Pública do Estado de Alagoas, do Ministério Público Federal, do Ministério Público do Estado de Alagoas e da Defensoria Pública da União informou a atualização do Mapa de Setorização de Danos e Linhas de Ações Prioritárias por parte da Defesa Civil da capital alagoana.

A petroquímica afirmou que está em tratativas com as autoridades para definição de possíveis medidas a serem adotadas em comum acordo, ponderando que não está automaticamente obrigada a apoiar a desocupação destas novas áreas. 

A Braskem estima o montante de 850 milhões de reais referente a potenciais medidas de apoio aos moradores das novas áreas e de 750 milhões de reais para gastos adicionais previstos com medidas para encerramento definitivo das atividades de extração de sal em Maceió, gestão da operação, realocação de imóveis incluídos via perícia técnica, entre outros.

A companhia acrescentou que continua em diálogos com as autoridades em relação a ação civil pública proposta pelo Ministério Público Federal referente aos danos socioambientais.