Municípios

Alagoas tem 35,3 mil casos curados da Covid-19

Ao todo o estado registra 43 mil casos confirmados e 1.230 óbitos

Por Sesau 09/07/2020 17h05
Alagoas tem 35,3 mil casos curados da Covid-19
Imagem Ilustrativa / Foto: Reprodução

O Boletim Epidemiológico desta quinta-feira (09/07) confirma mais 869 casos de Covid-19 em Alagoas. Dessa forma, o estado tem um total de 43.191 casos confirmados do novo coronavírus até o momento, dos quais 6.427 estão em isolamento domiciliar e 191 internados em leitos públicos e privados. Outros 35.341 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 2.028 casos em investigação laboratorial. Foram registradas mais 17 mortes em território alagoano. Com isso, Alagoas tem 1.230 óbitos por Covid-19.

Mais 17 mortes foram confirmadas, laboratorialmente, por causa do novo coronavírus. Duas vítimas mulheres residiam em Maceió, sendo que a de 87 anos era diabética e faleceu no Hospital Geral do Estado (HGE) e a mulher de 84 anos era cardiopata e também faleceu no HGE.

A Covid-19 vitimou mais 15 pessoas que moravam no interior do Estado, sendo oito homens e sete mulheres. O homem de 51 anos, de Matriz do Camaragibe, tinha doença cardiovascular e faleceu no Hospital da Mulher; o homem de 89 anos, de União dos Palmares, era diabético e faleceu no Hospital Veredas; o homem de 63 anos, de Traipu, era diabético e faleceu no Hospital Daniel Houly; o homem de 50 anos, de Rio Largo, não tinha registro de comorbidade e faleceu na Santa Casa de Maceió; o homem de 79 anos, de Belo Monte, tinha doença renal crônica e faleceu no Hospital Chama; o homem de 46 anos, de Olivença, não tinha registro de comorbidade e faleceu no Hospital Regional de Arapiraca; o homem de 68 anos, de Joaquim Gomes, não tinha registro de comorbidade e faleceu no Hospital Metropolitano; e o homem de 64 anos, de Campo Alegre, era diabético e faleceu na Unidade de Emergência Maria da Silva Souza.

A mulher de 66 anos, de São José da Tapera, tinha doença cardiovascular e faleceu em sua residência; a vítima de 51 anos, de Matriz do Camaragibe, também tinha doença cardiovascular e faleceu no Hospital da Mulher; a mulher de 75 anos, de Palmeira dos Índios, não tinha registro de comorbidade e faleceu no Hospital Daniel Houly; a vítima de 79 anos, de Arapiraca, não tinha registro de comorbidade e faleceu no Hospital Djacy Barbosa; a mulher de 32 anos, de Maribondo, não tinha registro de comorbidade e faleceu no Hospital Santa Rita; a vítima de 95 anos, de Ouro Branco, não tinha registro de comorbidade e faleceu no Hospital Clodolfo Rodrigues; e a mulher de 83 anos, de Teotônio Vilela, não tinha registro de comorbidade a faleceu no Hospital Daniel Houly.