Municípios

Maceió avança para a fase amarela e shoppings voltam a funcionar

Governo do Estado decidiu avançar na reabertura das atividades econômicas

Por Gazetaweb 14/07/2020 19h07
Maceió avança para a fase amarela e shoppings voltam a funcionar
Imagem Ilustrativa, Foto: Reprodução

Os detalhes foram dados em coletiva de imprensa na noite desta terça-feira (14). Seguindo o plano de Distanciamento Social Controlado no combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o governador Renan Filho (MDB/AL) autorizou, por meio de decreto, o avanço para a fase amarela.

Na bandeira amarela poderão abrir na capital lojas ou estabelecimentos de rua acima de 400 m²; shoppings centers, galerias, centros comerciais e estabelecimentos congêneres; templos, igrejas e demais instituições religiosas, funcionando com 50% de sua capacidade; bares e restaurantes, funcionando com 50% de sua capacidade; transporte Intermunicipal e Turístico, funcionando com 50% de sua capacidade.

Renan Filho disse que o novo decreto deve entrar em vigor na segunda-feira (20) e que junto a Prefeitura de Maceió, determinará os horários de funcionamento dos shoppings, bares e restaurantes.

Já as cidades de Rio Largo, Marechal Deodoro, Barra de São Miguel, Pilar, Coqueiro Seco, Santa Luzia do Norte, Satuba, Rio Largo, Messias, Paripueira e Barra de Santo Antônio e Atalaia passam da fase vermelha para laranja.

Essas cidades poderão abrir lojas ou estabelecimentos de rua com até 400 m² (quatrocentos metros quadrados); salões de beleza e barbearias com 50% de atendimento e atendimentos agendados; templos, igrejas e demais instituições religiosas, funcionando com 30% de sua capacidade.