Municípios

SMS de palmeira diz que 417 pacientes foram curados da covid-19 no ultimo mês

Balanço foi apresentado para a imprensa local, no Salão Nobre da Prefeitura

Por Palmeira do Índios - site 15/07/2020 19h07
SMS de palmeira diz que 417 pacientes foram curados da covid-19 no ultimo mês
Divulgação Assessoria, Foto: Reprodução

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Palmeira dos Índios realizou a 3ª prestação de contas e ações de combate à Covid-19, referentes ao mês de junho. O balanço foi apresentado para a imprensa local, no Salão Nobre da Prefeitura.

O secretário municipal de Saúde Diorgenes Costa apresentou as principais ações da Vigilância Epidemiológica, Vigilância Sanitária, Atenção Básica, Centro de Triagem e Compras. De acordo com o secretário, a SMS encerrou o mês de junho com um saldo de pouco mais de R$2 milhões. A boa notícia é que o município fechou junho com 417 pacientes recuperados da Covid-19, uma vitória frente aos números de casos confirmados.

O prefeito Júlio Cezar frisou a necessidade de continuar os protocolos e manter o isolamento, já que o município não alcançou flexibilização para abertura de comércio no Decreto Estadual expedido ontem (14). “Estamos hoje na terceira prestação de contas sobre cada centavo utilizado na operação da Covid-19. É necessário manter a transparência de tudo que estamos fazendo. Ontem, o governador publicou mais um Decreto que mostra que não haverá flexibilização para o interior. Me solidarizo com o comércio palmeirense, que tem sofrido nesses dias com suas portas fechadas. Manteremos nossos protocolos para que em um próximo Decreto do Governo Estadual, possamos classificar Palmeira para a fase laranja. Essa é nossa luta”, disse Júlio.