Municípios

Pacote de investimentos da Prefeitura de São José da Laje contempla obras em todo município

Por Assessoria 27/07/2020 09h09
Pacote de investimentos da Prefeitura de São José da Laje contempla obras em todo município
Obra em andamento. Foto: assessoria.

Com aproximadamente 24 mil habitantes, o município de São José da Laje, localizado na zona da mata alagoana, completará este mês 134 anos de Emancipação Política, e por conta da pandemia, sobretudo as medidas de prevenção, este ano não haverá comemorações cívicas e culturais, porém os esforços da gestão do prefeito Rodrigo Valença irão garantir novos benefícios muito aguardados por toda a população.

Carinhosamente chamado como o prefeito das grandes obras, o jovem gestor está finalizando três importantes obras no município, que somarão as dezenas de melhorias já realizadas por sua Gestão. Uma enorme frente de profissionais vem trabalhando dia após dia para atender os prazos e entregar aos lajenses mais uma creche, pavimentação e drenagem de ruas, além de uma nova Unidade Básica de Saúde.

 O conjunto residencial Armando Lyra vem recebendo importantes investimentos na sua infraestrutura são mais de 17.000m² de pavimentação e drenagem nas principais ruas do bairro. As obras fazem parte do projeto de revitalização do Conjunto, e é muito aguardada por todos os moradores.

Já no conjunto Dr. Mario Guimarães o município está construindo com recursos próprios, uma nova e moderna Unidade Básica de Saúde. A UBS irá atender mais de 2.800 usuários,  dispondo de uma ampla estrutura  com 12 salas climatizadas e equipadas para os atendimentos médicos, odontológicos, psicológicos, nutricionais e fisioterapêuticos atendendo todas as exigências do Ministério da Saúde. 

 Um dos grandes esforços da atual gestão é a execução de políticas públicas para a primeira infância, com isso a quinta creche está sendo construída no município, são mais de 2.800m² que irão receber mais de 200 crianças em tempo integral residentes do bairro Juriti e do conjunto Terezinha Araújo. 

 São José da Laje é considerada a cidade que mais se desenvolveu na região, fruto de constantes investimentos em todas as áreas e por sua responsabilidade fiscal, propulsor de todas as melhorias o prefeito Rodrigo Valença comentou sobre os investimentos aplicados. “Desde que iniciamos a gestão em 2013, estamos construindo uma nova Laje, e no mês de aniversário de nossa cidade, índices positivos mostram que estamos no caminho certo, as obras que já executamos e as que estão em andamento são de extrema importância para o desenvolvimento do município que vem sendo contínuo, vamos continuar trabalhando, cuidando de quem mais precisa, honrando com os nossos compromissos.” Disse o prefeito Rodrigo Valença.