Municípios

Estudantes de AL ainda podem se inscrever em evento que estimula protagonismo juvenil

Transmissão ocorre nesta quinta-feira, 16h, no Youtube do @crie.oimpossivel

Por Ascom Seduc 29/07/2020 18h06
Estudantes de AL ainda podem se inscrever em evento que estimula protagonismo juvenil
Imagem Ilustrativa, Foto: Reprodução

Se você é estudante do ensino médio em alguma escola da rede estadual e deseja transformar a sua realidade e sua comunidade por meio de ideias e projetos, essa é a sua chance: na próxima quinta-feira, dia 30, a partir das 16h, no Youtube, acontece a live “Crie o Impossível”. O evento visa despertar sonhos e abrir perspectivas por meio de trajetórias reais, inspirando jovens de todo o Brasil a empreender a própria história. Os estudantes alagoanos que desejem participar do evento ainda podem fazer sua inscrição gratuita pelo site www.crieoimpossivel.com.br.

Este ano, o evento, uma iniciativa da ONG Embaixadores da Educação em parceria com o Sebrae, terá, dentre os convidados, nomes como o rapper Emicida, o ator Lázaro Ramos e a vencedora da último Big Brother Brasil, Thelma Assis. Com a proposta de trazer aos estudantes da rede pública “a aula mais inspiradora do Brasil”, a empreendedora social e fundadora da ONG Embaixadores da Educação, Guilhermina Abreu, participou de live promovida pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) nesta terça-feira (28) e falou o que se espera do evento que, em suas duas últimas edições, atingiu mais de 14 mil estudantes e, esse ano, em virtude da pandemia do coronavírus, terá sua primeira edição online.

“Quem já se inscreveu, incentive seus amigos a fazê-lo também. Teremos convidados especiais com trajetórias bem bacanas”, frisou Guilhermina, lembrando que, durante o evento, os alunos serão estimulados a criarem projetos transformadores para suas escolas e comunidades. As melhores iniciativas serão premiadas com bolsas de estudo integrais e outras oportunidades educacionais.