Municípios

Juiz da 4ª Vara de Penedo realiza despacho com advogado por videoconferência

Atendimento virtual a representantes do Ministério Público, Defensoria Pública e Ordem dos Advogados foi aprovado pelo Pleno do TJAL no dia 9 de junho

Por Dicom TJAL 29/07/2020 19h07
Juiz da 4ª Vara de Penedo realiza despacho com advogado por videoconferência
Imagem Ilustrativa, Foto: Reprodução

O juiz Nelson Fernando de Medeiros Martins, da 4ª Vara de Penedo, atendeu advogado por videoconferência, nesta quarta-feira (29). O "despacho virtual", autorizado pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) desde junho, tem como objetivo facilitar o acesso dos operadores do Direito a juízes e desembargadores durante a pandemia.

"Disponibilizamos diferentes meios de contato, como whatsapp e telefone. Cartório e gabinete têm feito a maioria dos atendimentos e, persistindo a demanda, estamos à disposição para atender também por videoconferência. Procuramos resolver os problemas dos advogados e das partes com a maior celeridade possível", disse o juiz.

Para o advogado Diogo Raposo, a experiência foi positiva. "Primeira vez que usei o despacho virtual. Pudemos conversar sobre o processo e, em que pese não seja medida processual, auxiliou muito a desenvoltura da defesa técnica".

Na avaliação do profissional, a prática é válida e deve continuar mesmo após a pandemia. "Não houve qualquer empecilho para o agendamento. Trata-se de uma possibilidade mais econômica para o advogado em termos financeiros e em se tratando de economia de tempo", destacou.

O atendimento virtual a representantes do Ministério Público, Defensoria Pública e Ordem dos Advogados foi aprovado pelo Pleno do TJAL no dia 9 de junho.