Municípios

HGE é beneficiado com Programa de Eficiência Energética da Equatorial


Fonte: Ascom Equatorial/AL

31/07/2020 13h30

Dando continuidade às ações de apoio para as unidades de saúde do estado, a Equatorial Energia Alagoas lançou neste mês de julho o Projeto E+ Energia do Bem com a implantação do Programa de Eficiência Energética no Hospital Geral do Estado (HGE). Com um investimento de mais de R$ 1 milhão, o projeto prevê a substituição de lâmpadas de alto consumo e a instalação de um sistema fotovoltaico.

Por meio do Programa de Eficiência Energética, será possível uma redução média de mais de 40 mil kWh por mês, o que representará uma economia anual de mais de R$ 144 mil no custeio da energia elétrica do hospital. Ao todo, serão substituídas 1.262 lâmpadas fluorescentes tubulares e compactas e 15 refletores de vapor de sódio por equipamentos de LED, mais econômicos, eficientes e duradouros. Também serão instalados painéis solares para a geração fotovoltaica, onde a energia gerada através do sistema solar refletirá em desconto na conta de luz mensal do HGE. 

“Um projeto importante e que permite ao Hospital Geral do Estado a redução de uma série de custos operacionais e possibilita mais eficiência na gestão do HGE. Uma parceria relevante com a Equatorial Energia para seguirmos avançando no atendimento às pessoas, além de reduzir o consumo convencional de energia”, declara o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres.

“Estamos trazendo para Alagoas mais um projeto inovador, o E+ Energia do Bem, que tem o objetivo de realizar a eficiência energética em residências e instituições sociais de caráter filantrópico. Escolhemos iniciar no HGE dada a sua relevância para população, pois é o principal hospital do estado. Com a economia obtida através do E+ Energia do Bem, o Estado poderá destinar o recurso para utilizar na própria instituição ou em outras unidades de saúde que estão sendo demandadas nesse período de pandemia”, explica o presidente da Equatorial Alagoas, Humberto Soares.

E+ ENERGIA DO BEM

O projeto E+ Energia do Bem, faz parte do PEE ANEEL - Programa de Eficiência Energética da Equatorial, chancelado pela Agência Nacional de Energia Elétrica e tem como objetivo desenvolver e implementar soluções em equipamentos e tecnologia para melhorar a eficiência energética de casas de famílias de baixa renda e de instituições filantrópicas. Também engloba soluções com geração distribuída de energia solar.



Compartilhe