Municípios

Município do interior de Alagoas decreta toque de recolher

Proibição da circulação de pessoas a partir das 21h pelas ruas do Distrito Piau. O toque de recolher valerá até as 5h da manhã, com vigência até o dia 9 de agosto

Por Gazetaweb 01/08/2020 11h11
Município do interior de Alagoas decreta toque de recolher
Imagem Ilustrativa, Foto: Reprodução

A Prefeitura de Piranhas, no interior de Alagoas, anunciou, nesta sexta-feira (31), a proibição da circulação de pessoas a partir das 21h pelas ruas do Distrito Piau. O toque de recolher valerá até as 5h da manhã, com vigência até o dia 9 de agosto. O município de Pariconha também publicou no Diário Oficial dos Municípios a prorrogação até o dia 15 de agosto de suas medidas de isolamento, que incluem um toque de recolher.

Em Piranhas, ficou determinada a exceção da circulação para pessoas que buscam serviços essenciais e os trabalhadores de delivery de gêneros alimentícios pelas ruas no período de isolamento. O decreto é o número 16/2020.

Já no município de Pariconha, o decreto número 53/2020 prorroga medidas que já estavam em vigor para a prevenção do vírus. O documento tem 48 artigos diferentes tratando os diversos temas do isolamento social. No 38, determina o recolhimento para 'todo o território do município de Pariconha', das 20h às 4h.

Ao contrário do Distrito Piau, em Pariconha não há exceção para delivery de gêneros alimentícios. A busca por serviços essenciais, contudo, está mantida. Um parágrafo afirma que a condução forçada de cidadãos está autorizada em caso de descumprimento.