Municípios

Prefeitura mobiliza mutirão de limpeza em bairros de Maceió

O trabalho está sendo realizado este sábado no Vergel e Ouro Preto

Por Ascom Sudes 01/08/2020 14h02
Prefeitura mobiliza mutirão de limpeza em bairros de Maceió
Foto: reprodução

A Prefeitura de Maceió, através da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), está realizando neste sábado (1º) mutirões de limpeza nos bairros do Vergel e Ouro Preto. A tarefa se iniciou às 7h e está prevista para continuar até às 15h. 50 agentes realizam o trabalho no Vergel e 70 no Ouro Preto e contam com a ajuda de uma retroescavadeira em ambos os bairros.

Nos dois mutirões acontecem os serviços de capinação, roço, varrição, coleta de entulhos, limpeza de valetas e coleta de volumosos. Um dos serviços da Sudes ofertado diariamente à população é a coleta de volumosos porta a porta, que é realizada de forma gratuita.

Titular da Sudes, Gustavo Acioli Torres destaca que, além do trabalho operacional, o serviço de coleta de volumosos é realizado de maneira gratuita e evita o descarte irregular e, consequentemente, contribui para a redução dos pontos crônicos.

“O trabalho de limpeza urbana acontece diariamente nestas regiões. Além disso, realizamos os mutirões para reforçar o serviço em áreas mais críticas. Temos em Maceió cerca de 200 pontos crônicos de lixo, gerados pelo descarte irregular, e nestes locais os resíduos volumosos são encontrados em maior quantidade. Para que a população não descarte em via pública, a prefeitura faz o recolhimento gratuito, através de agendamento”, explica Torres.

Caso o morador deseje agendar a coleta do resíduos volumosos e realizar outras solicitações de limpeza, deve ligar para a Central de Monitoramento da Sudes, que atende pelo número 0800 082 2600 ou pelo Whatsapp 98802-4834, de segunda a sexta, das 8h às 17.