Municípios

Candidatos devem reagendar exame prático do Detran

O exame deve ser reagendado através do site do órgão até o dia 7 de agosto

Por Agência Alagoas 05/08/2020 16h04
Candidatos devem reagendar exame prático do Detran
Foto: divulgação

O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) retornou com o serviço de exames práticos de direção veicular na última segunda-feira (3). Por isso, o Detran/AL informa que os candidatos que haviam agendado o exame para Maceió entre os dias 19 de Março e 31 de Maio, devem reagendar o serviço pelo site do órgão (detran.al.gov.br), até o dia 7 de agosto.

As vagas existentes no site são exclusivas e prioritárias para os solicitantes que não puderam usufruir do serviço devido o início da pandemia do novo coronavírus. Caso o candidato não reagende o serviço até a data informada, entrará na lista geral do agendamento que inicia 10 de agosto. Nessa posição, o usuário disputará vaga com todos os outros candidatos.

Pouco mais de 1.300 das 1.600 vagas tinham sido preenchidas para categoria "A" até o dia 30 de Julho. Na categoria "B", quase 2.300 candidatos preencheram as 2.878 vagas. Moradores de Coruripe, Penedo e União dos Palmares que também tiveram o serviço interrompido foram liberados e podem reagendar o exame prático de direção veicular para Maceió.

Nesta segunda, primeiro dia do retorno, 299 candidatos realizaram os exames práticos para as categorias "A" e "B". A taxa de aprovação na categoria "A" foi de quase 90%, e na "B", 64%.

O Detran/AL destaca que adotou todo o protocolo sanitário para a realização dos exames práticos. Os veículos estão proibidos de utilizar ar-condicionado e serão higienizados antes de cada exame. O capacete utilizado nas provas de categoria "A" deverá do próprio candidato e o uso de máscara de proteção é obrigatório para todos.