Municípios

Centro Integrado de Segurança Pública será construído em Joaquim Gomes

Será o 27° Centro erguido no estado, e mais duas construções é anunciada pelo governador

Por TNH1 08/08/2020 15h03
Centro Integrado de Segurança Pública será construído em Joaquim Gomes
Imagem ilustrativa, foto: reprodução

O governador Renan Filho e o secretário da Segurança Pública, Lima Júnior, assinaram nesta sexta-feira (7), a ordem de serviço para a construção do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) em Joaquim Gomes.

Já foram instalados Cisp em São Miguel dos Milagres e São Luís do Quitunde, com o objetivo de monitorar a rodovia litorânea AL-101 Norte. “A decisão de fazer o Cisp de Joaquim Gomes é para que a gente possa monitorar melhor a BR-101, num dos trechos que mais necessitam de atenção em Alagoas no que concerne à ocorrência de assaltos a ônibus, de pequenos furtos e de roubo de cargas”, disse Renan Filho.

“Esse Cisp, sem dúvida nenhuma, será muito benéfico para todos nós e para a região como um todo. Com certeza teremos uma eficiência maior no desempenho dos trabalhos da polícia na região”, agradeceu o prefeito de Joaquim Gomes.

O secretário de segurança Lima Júnior, lembrou que com a chegada do Cisp, o município também é contemplado com o Programa Força Tarefa de Segurança Pública, além de quatro viaturas de grande porte.

O chefe do Executivo anunciou, ainda, a instalação de mais duas unidades, uma em Novo Lino e outra em Colônia Leopoldina.