Municípios

Visitas aos cemitérios seguem suspensas neste Dia dos Pais

Prefeitura de Maceió continua com o protocolo de segurança e mantém proibida a entrada de pessoas não autorizadas

Por Gazeta web 08/08/2020 16h04
Visitas aos cemitérios seguem suspensas neste Dia dos Pais
Imagem ilustrativa, foto: reprodução

No Dia dos Pais, é muito comum que familiares queiram prestar homenagens a seus entes queridos. Mas por conta da pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Maceió reforçou, nesta sexta-feira (7), que a entrada de pessoas nos cemitérios públicos e privados da capital para visita a entes queridos segue suspensa, como maneira de conter a proliferação da Covid-19 na capital.

A suspensão aconteceu em abril, e continua prevista no último decreto, publicado em 31 de julho, no Diário Oficial do Município (DOM), como uma das medidas de combate e prevenção à pandemia de Covid-19.

"É importante relembrar a população. Sabemos que, em datas comemorativas, a exemplo do Dia dos Pais, as pessoas querem prestar homenagens aos seus entes queridos. Mas neste momento também devem se preocupar com a preservação das vidas, evitando aglomerações, pois infelizmente ainda estamos em pandemia", comentou Gustavo Acoli Torres, titular da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes).

A entrada nos cemitérios é restrita a 10 pessoas no máximo, autorizadas para participar de velórios e enterros, enquanto perdurar a situação de calamidade em saúde pública,. Os sepultamentos devem ter a duração máxima de uma hora, com o caixão fechado. Idosos com mais de 60 anos, pessoas com doenças crônicas ou suspeitas de ter contraído o novo coronavírus não devem comparecer aos cemitérios.