Municípios

Familiares de presos seguem com protesto e bloqueiam ruas do Centro

Parentes dos presos cobram reunião com o governador

Por Gazeta Web 03/09/2020 18h06
Familiares de presos seguem com protesto e bloqueiam ruas do Centro
Manifestação no Centro de Maceió / Foto: Reprodução

Na tarde desta quinta-feira (03), Familiares dos reeducandos do sistema prisional de Alagoas realizaram mais um protesto bloqueando as ruas do centro de Maceió, no trecho da Catedral Metropolitana de Maceió.

 Desta vez, o grupo cobra uma reunião com o governador Renan Filho (MDB), além da liberação da entrega de alimentos nos presídios e das visitas. O trânsito está congestionado na região.

Na manhã desta quinta, familiares realizaram um protesto em frente ao prédio onde reside o governador Renan Filho (MDB), no bairro da Pajuçara, mas, após não conseguirem contato com o chefe do executivo, eles decidiram fechar as vias do Centro de Maceió.

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, no mês de março, as entregas de feiras e visitas estão suspensas. No entanto, o Governo do Estado já autorizou a retomada, mas os policiais penais não estão permitindo a entrega das feiras, conforme cronograma estabelecido pela Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris). 

Os policiais penais alegam que falta efetivo para realizar o serviço e pedem que uma pauta elaborada pela categoria seja discutida com o governo de Alagoas. Entre os pontos pedidos por eles, estão a realização de um concurso público e outros itens voltados à valorização dos profissionais que atuam nos presídios do estado. 

Os manifestantes afirmaram que só vão liberar o trânsito quando receberem um posicionamento do governador.