Municípios

Edital de chamada pública para compra de alimentos para escolas é divulgado

Processo sofrerá algumas mudanças

Por Secom Maceió 04/09/2020 11h11
Edital de chamada pública para compra de alimentos para escolas é divulgado
Foto: Secom Maceió.

O Diário Oficial do Município (DOM) circula nesta sexta-feira, 4, com o edital da chamada pública para aquisição de gêneros alimentícios para a merenda escolar das escolas da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Dessa vez, em virtude da pandemia do novo coronavírus, o processo sofrerá algumas mudanças.

A primeira delas é a redução, pela metade, do prazo para a divulgação, de 20 para apenas dez dias. Além disso, para esse processo serão adquiridos kits de alimentos e todo o processo será feito em ambiente virtual. Mas os interessados em participar do processo não ficarão desassistidos e com dúvidas. A coordenadora do Setor de Nutrição e Alimentação da Semed, Anna Carla Luna, explica que o setor disponibilizou meios de contato para tirar dúvidas dos interessados.

Os agricultores familiares e os empreendedores familiares rurais interessados em participar da chamada pública farão o envio de suas propostas por e-mail. De acordo com Anna Carla, já na terça-feira da próxima semana, dia 8, às 17h  será realizada uma transmissão ao vivo pelo canal da Semed na plataforma de vídeos YouTube, a fim de esclarecer as dúvidas iniciais, em horário a ser confirmado. “Também estaremos com um telefone exclusivo para atender a esse público interessado em participar do processo, com o aplicativo de mensagens WhatsApp”, explica ela.

O número 988828130 estará disponível para o setor de alimentação tirar as dúvidas dos agricultores familiares, bem como o email [email protected], que também servirá para o recebimento de propostas.

O calendário da chamada pública estabelece que, tanto a divulgação do edital quanto o envio da documentação exigida para o processo, devem ocorrer entre os dias 4 e 14 de setembro.