Municípios

Davi Filho afirma que Maceió precisa priorizar entrega de casas e saneamento básico

Deputado disse ainda que Alagoas tem mais de 500 mil cidadãos sem acesso à coleta de esgoto

Por Assessoria 07/09/2020 19h07
Davi Filho afirma que Maceió precisa priorizar entrega de casas e saneamento básico
Deputado federal Davi Filho. Foto: assessoria.

"Ainda são mais de 500 mil alagoanos sem acesso à coleta de esgoto e outros tantos sem casa própria. A retomada da economia pós-pandemia precisa também vir aliada à preocupação com as políticas de habitação popular e de saneamento básico", declarou o deputado Davi Filho.

Recentemente, no anúncio da retomada do Conjunto Vilas do Mundaú, no Dique-Estrada, o deputado federal Arthur Lira (Progressistas-AL) destacou que o reinício das obras vai gerar mais de sete mil empregos. "Sou testemunha da preocupação do Davi com a reativação dessa obra. Ele vem defendendo a construção de casas populares, inclusive como um dos caminhos para movimentar a economia, após o fim do auxílio emergencial. Porque, além de gerar emprego, renda, e colocar dinheiro nas empresas de construção, de fornecimento de alimentos, nós estamos garantindo teto digno a mais de nove mil famílias que hoje se encontram em condições desumanas à beira da lagoa", declarou Arthur Lira.

"Desta forma, conseguimos convencer o ministro Rogério Marinho a colocar esta obra como a primeira assinada em todo o Brasil no programa federal Casa Verde e Amarela", informou.

Entre 2014 e 2020, já foram entregues em Maceió, por meio de ação do Progressista, mais de 10 mil casas e outras sete mil estão em construção. "Se contar os últimos 15 anos, com certeza, mais de 20 mil famílias realizaram o sonho da casa popular por ação de nosso trabalho. Está no DNA do partido, em todas as gestões municipais no País, sempre se dá prioridade à habutação, saneamento básico, abastecimento de água e saúde", falou Arthur.

Além do conjunto Vilas do Mundaú, também fol autorizado os Residenciais Mário Peixoto I e II, no Santos Dumont.