Municípios

Chaves do Vale Bentes I serão entregues de 22 a 24 de setembro

Beneficiários receberão os imóveis no ato de assinatura dos contratos

Por Ascom Seminfra 17/09/2020 10h10
Chaves do Vale Bentes I serão entregues de 22 a 24 de setembro
Os 500 apartamentos do residencial poderão ser ocupados após a assinatura dos contratos. Foto: assessoria.

As espera acabou. As datas para as assinaturas de contratos e entregas das chaves do conjunto habitacional Vale Bentes I já foram definidas. Os beneficiários têm os dias 22, 23 e 24 de setembro para receberem, efetivamente, os imóveis.

As datas foram divididas por ordem alfabética, ou seja, de acordo com a primeira letra do nome do beneficiário. Ao todo, 500 famílias foram sorteadas no dia 30 de julho, mas a estimativa é que o Vale Bentes 1 beneficie cerca de 1.500 pessoas que constituem as famílias dos contemplados. Confira a lista dos sorteados.

O sorteio ocorreu na sede da Seminfra e foi transmitido à população de forma online, através das redes sociais da Prefeitura de Maceió, devido à pandemia do novo Coronavírus.

O atendimento, ocorrerá no próprio empreendimento. Confira abaixo a ordem definida: 

  • 22/09: 180 famílias, com iniciais de letras A, B ,C, D, E, F, G, H, I;
  • 23/09: 204 famílias, com iniciais de letras J, K, L, M;
  • 24/09: 116 famílias, com iniciais de letras N, O, P, Q, R, S, T, V, W, Y, Z e retardatários.

É importante ressaltar que apenas o titular do imóvel poderá efetuar a assinatura. Em caso de impossibilidade de comparecimento, o contemplado poderá nomear outra pessoa para substituí-lo, desde que esta apresente uma procuração autenticada em cartório e no formato disponibilizado pela Caixa Econômica Federal. Baixe aqui o modelo indicado.

Para a assinatura, o contemplado deverá comparecer com documento de identificação com foto (RG) e CPF. Para entrar no empreendimento será obrigatório o uso de máscara.

O Vale Bentes 1 está localizado na parte alta de Maceió, na Rua da UPA do Benedito Bentes e será destinado a 500 famílias que foram afetadas pelas fortes chuvas que atingiram Maceió em 2017, além daquelas que vivem em áreas de risco. Os cadastrados pela Seminfra foram avaliados e incluídos na relação do sorteio, através da Secretaria de Assistência Social (Semas) e da Defesa Civil.

O conjunto residencial possui 12 blocos com cinco andares e 40 unidades cada e mais um bloco contendo 20 imóveis. Cada apartamento dispõe de dois quartos, uma sala, uma cozinha e um banheiro. As unidades do térreo foram todas projetadas para atender as necessidades especiais de idosos e pessoas com deficiência. O residencial possui ainda uma quadra de esporte, uma quadra de vôlei, salão de festas e playground.

Todo o empreendimento foi orçado em cerca de R$ 40 milhões, recursos oriundos do Fundo de Arrendamento Residencial – FAR, gerido pela Caixa Econômica Federal.

Em maio, a Prefeitura de Maceió realizou o sorteio do Vale do Parnaíba para 240 famílias. No mesmo mês, o órgão municipal iniciou o processo de entrega, que foi finalizado em julho de 2020. Agora, as famílias residem em um novo lar, com infraestrutura completa de pavimentação, saneamento e energia elétrica.