Municípios

Rodoviários da Veleiro bloqueiam a faixa azul na Fernandes Lima


Redação
Fonte: Cada Minuto

25/09/2020 10h30

Funcionários da empresa Veleiro voltaram a realizar um protesto, na manhã desta sexta-feira (25), na Avenida Fernandes Lima para cobrar o pagamento de salários e outros benefícios trabalhistas. 

O grupo fechou e impediu a passagem de ônibus pela faixa azul, o que acabou provocando um grande congestionamento na avenida. Os passageiros dos ônibus foram obrigados a saírem dos coletivos e continuar o trajeto a pé. 

Os funcionários cobram da empresa que os salários atrasados desde o mês de março e os direitos trabalhistas, garantido por lei, sejam pagos aos colaboradores que ainda atuam na empresa e aos que foram demitidos em massa, durante a pandemia. 

A empresa que presta serviço em Maceió e também para cidades que compõe a região metropolitana continua operando com enormes dificuldades e graves denúncias feitas, tanto por parte dos funcionários, quanto por parte dos usuários que até o momento não entendem como uma empresa que oferta péssimos serviços à sociedade consegue circular na capital. 

Bombas de efeito moral e tiros de bala de borracha foram disparados nos manifestantes, causando correria pelo local. Um homem e uma mulher foram presos por suposto desacato.



Compartilhe