Municípios

Eleição para presidência do CREA é confirmada

Acontece no dia 1 de outubro em Alagoas e são duas candidaturas

Por CONFEA e CREA-AL 26/09/2020 13h01
Eleição para presidência do CREA é confirmada
Imagem Ilustrativa; Foto: Reprodução

A Comissão Eleitoral Federal (CEF) esteve reunida para alinhar os últimos preparativos para as eleições do Sistema Confea/Crea e Mútua marcadas para o dia 1º de outubro, das 8h às 19h.  Neste ano, serão eleitos profissionais para os cargos de presidentes do Confea e dos Creas, conselheiros federais (BA, TO, MA, PR e RS) e diretores-gerais e administrativos das Caixas de Assistência dos Profissionais dos Creas (Mútua).

Para a segurança de todos os envolvidos nas eleições, o Sistema Confea/Crea e Mútua adotou todas as medidas sanitárias recomendadas pelos órgãos de Saúde, tais como o uso obrigatório de máscaras, luvas descartáveis e protetores faciais, pelos mesários durante todo o período em que estiverem no local de votação. Já os eleitores terão as mãos higienizadas com álcool gel 70%, além de obedecerem ao distanciamento mínimo, seguindo as demarcações visuais. Vale ressaltar que as pessoas do grupo de risco terão horários preferenciais de 8-9h e de 13-14h (Deliberação CEF nº 57/2020).

Locais de votação

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL) orienta aos profissionais que irão votar na próxima quinta-feira, 1º de outubro, a conferirem no seu ambiente profissional, o local de votação escolhido.

Buscando garantir o fácil acesso no deslocamento dos eleitores, a Comissão Eleitoral Regional (CER) do Conselho alagoano selecionou as cidades de Maceió, Palmeira dos Índios, Santana do Ipanema, Delmiro Gouveia, Arapiraca, Penedo e São Miguel dos Campos como locais de votação.

Em função da quantidade de profissionais votantes, serão três mesas eleitorais na sede, em Maceió, e uma mesa nos municípios de: Palmeira dos índios, no Fórum da Comarca de Palmeira dos Índios, em Santana do Ipanema, no Fórum da Comarca do município, Delmiro Gouveia, no campus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), em Arapiraca, será no Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania (CEJUSC), em Penedo, no Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (EMATER) e em São Miguel dos Campos, também no Fórum da Comarca da cidade.

Serviço

Data da eleição: 1º de outubro de 2020
Horário: 8h às 19h
Documentos aceitos para votar:  RG, CNH, Carteira de Trabalho, Carteira funcional expedida por órgão público, Carteira de identidade expedida por órgão fiscalizador do exercício da profissão; Certificado de Dispensa de Incorporação (“Certificado de Reservista”). Inclusive os digitais: Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica (CNH-e); Documento Nacional de Identidade (DNI); e Título de Eleitor eletrônico (e-Título)
Local de votação: eleitor tem de conferir no site do Crea em que quitou sua última anuidade (Resolução 1114/2019)
Medidas de prevenção ao novo coronavírus nas seções eleitorais: uso de máscara e luva, de álcool 70% e distanciamento.