Municípios

Moradores de Coqueiro Seco protestam devido falta de água


Fonte: Sete Segundos

26/09/2020 14h20

Na manhã deste sábado (26) moradores de Coqueiro Seco fecharam a rua Prefeito José de Almeida Filho cobrando o retorno de abastecimento de água na região.

Grupo de manifestantes interditaram a via com pneus, galhos e com uma caixa de água. Eles informam que estão sem água há alguns dias e que o problema já havia sido relatado a Casal e a Prefeitura da cidade.

Os manifestantes informaram que o abastecimento é normalizado durante a madrugada e que precisam ficar acordados para conseguir encher baldes e garrafas.

Confira nota emitida pela Casal

A Companhia de Saneamento de Alagoas informa que, durante essa semana, ocorreu uma falta de energia, resultando em danos no equipamento de um poço que abastece algumas ruas da cidade. Esse equipamento foi retirado para manutenção e está sendo reinstalado neste sábado (26). A previsão é que ainda na tarde de hoje o serviço seja concluído e o abastecimento volte ao normal para as poucas ruas afetadas. 

A Casal ressalta que a maior parte de Coqueiro Seco é abastecida por um manancial de superfície, cujo sistema opera normalmente, e uma pequena parte recebe água do poço que está em manutenção. A empresa aproveita para informar que um novo poço já está em instalação na cidade, com previsão de entrada em funcionamento no mês de outubro, o que vai reforçar o abastecimento e beneficiar a população.



Compartilhe