Municípios

Em AL família de ex-vereador faz uso do auxílio emergencial

ex-vereador de Joaquim Gomes também recebia o benéfico

Por Novo Extra 26/09/2020 17h05
Em AL família de ex-vereador faz uso do auxílio emergencial
Imagem Ilustrativa / Foto: Reprodução

Segundo matéria publicada no jornal Novo Extra, uma estudante de medicina e um ex-vereador de Joaquim Gomes, membros da mesma família, constam no cadastro de
inscritos para receber o auxílio emergencial.

Conforme denúncia encaminhada ao veículo de comunicação e checada no site da Caixa Econômica Federal (CEF), a filha da empresária Kristhine Calheiros de Albuquerque, a universitária Katherine Pinaud Calheiros de Albuquerque Melo recebeu, de abril a julho, a quantia de R$ 1.800.

Katherine ganhou o mesmo primeiro nome da avó, Katherine Kristhine Calheiros de Albuquerque, que também aparece na lista do governo federal, mas teve os valores das parcelas retidos por ter sido enquadrada no Extra Cadun, nomenclatura utilizada para quem não é beneficiário do Cadastro Único do governo federal.

A estudante tem uma vida confortável. A mãe é proprietária do prédio e da loja Seda Pura/KaraKola, localizada na Jatiúca, em Maceió, um estabelecimento que se dedica à venda de roupas de grife e que já teria vestido, segundo exposto no Instagram, a apresentadora global Ana Maria Braga.