Municípios

Arrecadação de ICMS acumula R$ 354 milhões em agosto


Fonte: Gazeta Web

28/09/2020 17h00

O Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) arrecadou R$ 354 milhões só neste mês de agosto em Alagoas. O valor representa alta de 9,6%, comparado com o mesmo período no ano passado. Em entrevista ao jornal Valor Econômica, o secretário de Estado da Fazenda, George Santoro, confirmou esta informação.

Segundo Santoro, é esperado que neste mês de setembro a arrecadação do tributo seja 13% superior ao mesmo mês do ano passado. A expectativa é que este seja o primeiro mês, desde o início do isolamento social, que todos os setores tenham alta na arrecadação do ICMS.

O auxílio emergencial é um dos fatores apontados como responsável por esta alta. De acordo com o Gestor da Fazenda estadual, a variação da receita com ICMS no acumulado do ano deve ficar positiva, diferente da projeção feita pelo Estado de que haveria perda de 10% no ICMS para 2020.

Santoro frisa que, por conta da redução do auxílio, deve haver desaceleração na arrecadação. No entanto, estima que no fim do ano a alta com ICMS seja de 3% a 4% nominais contra 2019. Ao Valor Econômico, Santoro classificou o cenário como "bom".



Compartilhe