Municípios

Unit/AL promove lives gratuitas de preparação para o Enem

Projeto contará com presença de professores renomados de disciplinas

Por Assessoria 30/09/2020 11h11
Unit/AL promove lives gratuitas de preparação para o Enem
Aprovação Enem Check contará com a presença de professores renomados de disciplinas como Matemática, Física e Redação. Foto: divulgação.

O Centro Universitário Tiradentes (Unit/AL) vai iniciar, no próximo dia 03 de outubro, a partir das 14h, as lives do Aprovação Enem Check, em seu canal no Youtube. O projeto é uma opção gratuita para os estudantes que estão se preparando para o Exame e contará com a participação de professores renomados em disciplinas como Matemática, Física, Redação, além de estratégias de estudo.

O evento, com aulas sempre aos sábados, das 14h às 17h, trará conteúdos referentes aos três anos do ensino médio que mais caem no Enem. Entre os professores convidados estão os já consagrados Daniel Camerino, Ramilton Batinga, Philippe Alves, Jaguar Neto, Beto Brito, Tainan Costa.

Para o primeiro dia, neste sábado (03), também foram convidados Bruno e Duda Andrade do @trintalinhas com Dicas de Redação; e Sofia Mendonça, com a palestra ‘Como parar de procrastinar e estudar com estratégia’. 

Para ter acesso ao link da aula ao vivo, é preciso fazer a inscrição no site: hs.unit.br/aprovacao-enem-check.

Enem

Devido a pandemia da Covid-19, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) e o Ministério da Educação (MEC) decidiram adiar o Enem 2020. O novo cronograma prevê as seguintes datas: provas impressas (17 a 24 de janeiro), para 5,7 milhões de inscritos; e provas digitais (31 de janeiro e 7 de fevereiro), para 96 mil inscritos.