Municípios

Arnaldo Higino troca nome da própria cidade em plano de governo

Prefeito busca reeleição em Campo Grande

Por Novo Extra 14/10/2020 15h03
Arnaldo Higino troca nome da própria cidade em plano de governo
Prefeito Arnaldo Higino Lessa | Foto: Reprodução

Arnaldo Higino (Progressistas), candidato a prefeito da cidade de Campo Grande, trocou o nome da própria cidade que busca a reeleição, na hora de construir o plano de Governo para seu possível novo mandato.

Segundo o arquivo divulgado pela coluna Labafero, nesta quarta-feira (14), ao invés de pôr o nome da cidade na qual é candidato, Mata Grande, acabou colocando o nome da cidade de Olho D’água Grande, município vizinho.

O prefeito ficou conhecido em todo o Brasil após ser preso em flagrante no dia 24 de novembro de 2017 recebendo suposta propina. De acordo com o MP, a prisão foi em flagrante, quando Higino estava recebendo em casa dinheiro de uma empresa que vende mercadoria para a prefeitura da cidade.

O prejuízo aos cofres públicos chega a R$ 500 mil. Higino chegou a ficar sete meses preso, mas conseguiu voltar ao cargo depois de uma decisão do desembargador-presidente Tutmés Airan.

O Ministério Público Estadual de Alagoas (MPAL) recorreu da decisão, e a qualquer momento Arnaldo Higino pode perder o cargo e voltar para o presídio (ação penal nº 0800237-37.2017.8.02.9002). Toda a sua campanha eleitoral será em vão, se o pedido interposto pelo MP-AL for aceito, e Higino poderá voltar a ser preso.

Vale ressaltar que Arnaldo Higino, junto com sua esposa, Suzy Higino (PP), costumam compartilhar mandatos em ambas as cidades, desde o ano de 2004. Atualmente, Suzy Higino junto com sua filha, é candidata em Olho D’água Grande e Arnaldo ao lado de seu filho disputa a cidade de Campo Grande.