Municípios

Novos auditores da Sefaz serão empossados nesta sexta-feira (16)

Cerimônia será transmitida ao vivo pelos canais oficiais do Governo e da Sefaz

Por Agencia Alagoas 15/10/2020 12h12
Novos auditores da Sefaz serão empossados nesta sexta-feira (16)
Foto: Reprodução

Governo de Alagoas empossa os 85 servidores aprovados no concurso público da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz), nesta sexta-feira (16), para os cargos de Auditor de Finanças e Controle de Arrecadação e Auditor Fiscal da Fazenda Estadual. Devido às recomendações de distanciamento social por causa da pandemia do novo coronavírus, estabelecidas por decreto governamental, a cerimônia acontece às 10h de forma virtual, com o governador Renan Filho e o secretário de Estado da Fazenda, George Santoro.

A solenidade será transmitida ao vivo pelos canais oficias do Governo de Alagoas no Facebook (Governo de Alagoas) e no Instagram (@governodealagoas); e da Sefaz no Instagram (@sefazal), no Facebook (Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas) e no YouTube (sefazalagoas).

George Santoro destaca que a vinda de novos membros fazendários possibilitará avanços na gestão fiscal no Estado. “A Sefaz ganhou uma equipe muito boa. Vai possibilitar o aprimoramento do nosso trabalho com novos projetos, com novo gás na área fazendária. Isso é fantástico. Só aumenta o reforço na defesa do fisco alagoano e o compromisso no trabalho de elevação das finanças públicas”, comemora.

O concurso é histórico, já que o último certame havia sido realizado pelo órgão há mais de 18 anos.

Concurso

Publicado em novembro de 2019, o edital de abertura do concurso ofertou 25 vagas para o cargo de Auditor de Finanças e Controle de Arrecadação, com salário de R$ 8.264,90, e 60 vagas para Auditor Fiscal da Fazenda Estadual, com salário de R$ 9.471,42, ambos com carga horária semanal de 40 horas.

Os novos servidores concorreram com mais de 8 mil candidatos inscritos nas provas do certame realizado em fevereiro deste ano, que teve como banca organizadora o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). A seleção foi dividida em duas fases, com etapas objetiva e discursiva, de caráter eliminatório e classificatório.