Municípios

Bebê de sete meses precisa de doação para realizar procedimento cirúrgico

Família da criança mora em Maribondo e precisa de um leite especial para conseguir ganhar peso para as cirurgias

Por 7Segundos 18/10/2020 15h03
Bebê de sete meses precisa de doação para realizar procedimento cirúrgico
Foto: arquivo pessoal

Saulo Emanoel, de apenas sete meses, luta pela vida desde o ventre de sua mãe. Rogéria Silva descobriu que o bebê apresentava uma cardiopatia congênita com cincos meses de gestação. O bebê vai precisar passar por três cirurgias, e a primeira ainda não aconteceu porque Saulo está abaixo do peso, e para conseguir atingir o peso ideal, ele precisa de um leite especial.

A família é de Maribondo, cidade localizada na Zona da Mata de Alagoas, e desde o nascimento o pequeno faz acompanhamento com cardiologistas em Maceió, Capital do Estado. Além de Saulo, Rogéria e seu esposo Sidney são pais da Ruth, de sete anos.

"Ele completa oito meses dia 19, e por conta do probleminha, ele não consegue ganhar peso, e por isso precisa de uma alimentação especial. Se tudo der certo, e temos fé que vai dar, a cirurgia será feira quando ele tiver nove meses", explicou a mãe.

As idas para Maceió são semanais, e as despesas imensas. Rogéria teve depressão pós-parto, e seu esposo precisa se ausentar do trabalho, todas as vezes que eles vão para os médicos.  A primeira cirurgia será feita pelo SUS, em Maceió, porém existem as despesas com transporte, medicação e alimentação espacial. Além disso, Saulo ainda precisa ganhar peso para fazer a cirurgia até o final do ano, e pra isso a família tem que comprar um leite especial.

As duas cirurgias seguintes, dependem do resultado da primeira, e não devem ser feitas em Alagoas. Por isso a família fez uma vaquinha virtual, para acessar e fazer sua doação basta clicar neste link.

As doações também podem ser feitas através de depósito bancário:

Caixa
Ag 2047


Op 013
Conta 6946-7
Rogéria de Campos Silva

Posteriormente Saulo vai precisar passar por outra cirurgia da visão, pois ele tem opacidade da córnea no olho direito.

O diário de Saulo Emanoel pode ser acompanhado através de uma conta, criada pelos pais, no Instagram @sauloemanoel47. Saulo é um bebê bastante ativo e risonho. A Cardiopatia Congênita é qualquer anormalidade na estrutura ou função do coração que surge nas primeiras oito semanas de gestação quando se forma o coração do bebê.