Municípios

Luciano Barbosa pode não ser incluído como candidato em Arapiraca

Por Cada Minuto 19/10/2020 10h10
Luciano Barbosa pode não ser incluído como candidato em Arapiraca
Foto: Ilustrativa

Os institutos de Pesquisas se preparam para começar a contabilizar as intenções de voto do eleitorado em Arapiraca, e alguns candidatos ainda são dúvidas na disputa. Esta eleição de 2020 é uma das mais inusitadas e o MDB está prestes a confirmar a expulsão de Luciano Barbosa, que briga para ser seu candidato a prefeito, oficialmente. Neste parâmetro, as pesquisas podem até excluir seu nome, para evitar confundir os eleitores.  

Dois partidos confirmaram que não sabiam que seus ‘pupilos’ sairiam candidatos a prefeito. O líder do Progressistas, deputado federal Arthur Lira, deixou claro, na última semana, que não houve entendimento para o deputado Tarcizo Freire entrar nesta disputa e que prefere abraçar a campanha da prefeita Fabiana Pessoa (Republicanos).

A situação é ainda pior no MDB. Além de não concordar com sua candidatura, a Executiva Estadual do partido já protocolou a expulsão do vice-governador, Luciano Barbosa, que faz uma campanha apenas para confrontar o governador Renan Filho e o senador Renan Calheiros. 

A cada dia, os apoiadores de Luciano abandonam a campanha e os vereadores usam apenas as redes sociais para pedir votos. Nem eles mesmos sabem se serão candidatos até o dia da eleição, então é melhor economizar. 

Um diretor de um dos Institutos de Pesquisa revelou que os pesquisadores estarão nas ruas de Arapiraca a partir desta semana, mas podem levar duas planilhas. Uma com o nome de Luciano Barbosa e outra sem.