Municípios

Eleitores denunciam chapa à prefeitura de Campo Grande: “Ficha Suja”

Os candidatos Cícero Pinheiro e Zunga ocultaram a apresentação de certidões criminais

Por Cada Minuto 19/10/2020 16h04
Eleitores denunciam chapa à prefeitura de Campo Grande: “Ficha Suja”
Foto: Reprodução

Segundo informações repassadas a um portal de notícias, no dia 16, os candidatos do MDB, bem como todos os concorrentes aos cargos de vereador, estão tentando “enganar” a Justiça Eleitoral e por sua vez, a população da cidade.

Segundo informações repassadas ao site Cada Minuto, os candidatos do MDB, bem como todos os concorrentes aos cargos de vereador, estão tentando “enganar” a Justiça Eleitoral e por sua vez, a população da cidade.

Na prestação de contas no site do TSE, Cícero Pinheiro e Zunga teriam ocultado a apresentação de certidões criminais no ato do registro de candidatura, fato este que os tornaria Ficha Suja e, portanto, estariam impedidos de participar do pleito.

Segundo um advogado, o candidato a prefeito Cícero Pinheiro colocou as informações das certidões como se fossem um cartão criminal, o que não é correto já que “eles estão sendo intimados agora”.

O advogado alertou ainda que as informações precisam ser corrigidas e os candidatos devem  apresentar os documentos corretas, já que as certidões criminais não constam na listagem apresentada.