Municípios

Moradores de Maragogi e povoados vizinhos fecham AL - 101 Norte

Objetivo da manifestação é cobrar melhorias no terminal das vans, considerado perigoso

Por Felipe Guimarães (estagiário*) com Jornal de Alagoas, sob supervisão 20/10/2020 13h01
Moradores de Maragogi e povoados vizinhos fecham AL - 101 Norte
Foto: Ascom BPrv

Populares de Maragogi e regiões vizinhas fecharam a AL- 101 Norte, em uma manifestação, na manhã desta terça-feira (20). Os moradores, membros da Associação Ativa, reivindicam melhorias nos terminais de passageiros, localizados no povoado de Peroba.

A Guarnição da Polícia Rodoviária (BPRv) do local compareceu a região para ouvir os protestantes e negociar a liberação do rodovia. De acordo com as informações repassadas pelos militares, os moradores estão insatisfeitos com a qualidade da segurança nos terminais.

De acordo com o presidente da Associação Ativa, Everson Williams dos Santos, o atual ponto onde as vans ficam se encontra próximo a uma curva, onde já ocorreram acidentes de trânsito onde algumas pessoas já foram vítimas.

Além disso, há uma cobrança para a elaboração de uma faixa de pedestres no local. Em decorrência do verão, os povoados recebem um grande fluxo de veículos, fator que preocupa os moradores com o risco de acidentes.

Uma reunião foi marcada para esta sexta-feira (23), às 10h da manhã, com o Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas (DER/AL), o BPRV e algum representante da prefeitura de Maragogi, ainda a ser definido.O objetivo será discutir a possível relocação do ponto das vans, assim como suas possíveis melhorias na sua segurança.