Municípios

Servidores protestam por pagamento atrasado em Passo de Camaragibe

Ato nesta quarta-feira reúne contratados, comissionados e aposentados

Por 7 segundos 21/10/2020 10h10
Servidores protestam por pagamento atrasado em Passo de Camaragibe
Imagem de cortesia; Foto: Reprodução

Servidores públicos da Prefeitura do Passo de Camaragibe, município localizado no litoral Norte de Alagoas, fizeram um protesto na manhã desta quarta-feira (21). Os funcionários dizem que estão com os salários atrasados e bloquearam a ponte Fernandes Lima e a rodovia AL 435 ficou interditada. O 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) e o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) foram acionados para o protesto.

A manifestação reúne dezenas de servidores contratados, comissionados e aposentados pelo município da Rota Ecológica dos Milagres. O protesto, que acontece na entrada da cidade, e vai em direção à sede da prefeitura, no Centro, tem como objetivo cobrar do atual prefeito Ricardo Nogueira o pagamento atrasado.

De acordo com os manifestantes, o pagamento era para ser efetuado no último dia 10 de outubro. Ricardo Nogueira assumiu a gestão da cidade no último dia 30 de setembro. Vânia Câmara foi afastada do cargo por determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Segundo Jerfson Tito de Lima, um dos organizadores da manifestação foi a partir da troca de gestão que houve o atraso, já que, o atual prefeito não conseguiu pagar os proventos dos funcionários contratados, comissionados e aposentados. Ainda de acordo com ele, antes de ser afastada pela justiça, Vânia Câmara ainda conseguiu realizar o pagamento dos efetivos.