Municípios

Pavimentações da Ecovia Norte recebem mais 600 metros de asfalto

Serviços de pavimentação já foram executados no corredor principal, que vai do Conjunto Cidade Sorriso até o Conjunto Aprígio Vilela

Por TNH1 23/10/2020 18h06
Pavimentações da Ecovia Norte recebem mais 600 metros de asfalto
Foto: Ascom

Mais um trecho da Ecovia Norte está sendo pavimentado nesta quinta-feira (22). A pista, no sentido da AL-101 Norte, em Guaxuma, está recebendo mais 600 metros de  asfalto. As obras são executadas pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra).

Os serviços de pavimentação já foram executados no corredor principal, que vai do Conjunto Cidade Sorriso até o Conjunto Aprígio Vilela, no Benedito Bentes, e no trecho que liga o Conjunto Caetés ao Morada do Planalto. Além deste locais, a Prefeitura de Maceió concentra os serviços no outro ponto da Ecovia, o que começa em Guaxuma, onde já foram asfaltados os dois sentidos  da avenida, até a área que compreende a ladeira.

“Estamos trabalhando em várias etapas de forma simultânea, seja na movimentação de terra, seja na parte de drenagem, meio fio e também pavimentação. Todo o serviço vem ganhando fôlego desde início de setembro, porque as atividades estão sendo favorecidas também por questões climáticas, que têm nos dados condições para avançar”, explica o secretário-adjunto de Obras da Seminfra, Sérgio Macedo.

Na localidade, já é possível perceber o movimento não só de carros de passeio, como também de caminhões e moradores que trafegam de bicicleta pela região.

A Ecovia Norte é composta por um corredor principal – que liga a AL-101 Norte ao bairro Benedito Bentes – e corredores secundários, que dão acesso à Central de Tratamento de Resíduos (CTR). Além de drenagem e pavimentação, os serviços também contemplam a implantação do passeio e ciclovia em toda a extensão da via, além de amplo canteiro central.
A Ecovia, ao término dos serviços, será uma das principais vias de tráfego da cidade, desafogando o trânsito em avenidas já saturadas, como a Fernandes Lima, Via Expressa e Cachoeira do Meirim. A avenida que liga o bairro do Benedito à Região Norte acompanha o crescimento demográfico da parte alta de Maceió.

Quando finalizada, ela irá encurtar o tempo de viagem de motoristas e também de passageiros que precisarem se deslocar de ônibus, já que também será mais um corredor de transporte da capital. Assim, quem precisar se deslocar da parte alta de Maceió, pelo Benedito Bentes, até a parte baixa, terá acesso a um trecho duplicado e com maior fluidez no trânsito.