Municípios

UPA no Agreste alagoano deve ser concluída até o próximo mês

Engenheiro responsável afirma que obra está em fase de acabamento final

Por 7segundos 29/10/2020 11h11
UPA no Agreste alagoano deve ser concluída até o próximo mês
Imagem divulgação; Foto: Reprodução

Após três anos de obras, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) está na fase final de construção e deve ser entregue ao município até o final do mês de novembro. O equipamento de saúde, que terá capacidade para atender cerca de 250 pacientes por dia vai atender casos de urgência e emergência, desafogando o atendimento no Hospital Regional e no 5º Centro de Saúde.

A obra deverá ser inaugurada por Fabiana Pessoa (Republicanos) antes de encerrar a atual gestão, mas o responsável por grande parte dela foi o prefeito Rogério Teófilo, falecido no mês de Agosto. O filho dele, Moacir Teófilo, usou as redes sociais nesta quarta-feira (28) para lembrar do empenho do prefeito em tirar a obra do papel. Ele classificou a UPA como uma “semente” deixada pelo pai para Arapiraca.

Conforme o engenheiro responsável pela obra, João Vitor Tavares, atualmente a obra conta com 58 funcionários que estão fazendo os últimos acabamentos, que devem ser concluídos em poucas semanas.

Inicio

A UPA de Arapiraca começou a ser construída em maio de 2017 e a previsão inicial era de que a estrutura física estaria pronta em junho do ano seguinte. O prazo não foi cumprido e por três vezes o andamento da obra foi paralisado.