Municípios

Igreja centenária recebe selo da Braskem para relocação

Por 7Segundos 06/11/2020 20h08
Igreja centenária recebe selo da Braskem para relocação
Paróquia de Santo Antônio, no bairro de Bebedouro | Foto: Reprodução

Fundada no dia 12 de junho de 1913, a centenária Paróquia de Santo Antônio, no bairro de Bebedouro, terá sua história guardada na memória e coração dos católicos da região. 

O templo recebeu o selo de identificação da Braskem já que se encontra dentro de uma das áreas de desocupação identificadas no mapa elaborado pela Defesa Civil. 

A paróquia informou que a igreja continua funcionando normalmente com atendimento e as celebrações das missas, dentro das normas sanitárias.

A Igreja Santo Antônio de Pádua foi construída pelo português Antônio Maria de Aguiar, considerado em 1817 um dos “homens bons” da terra, tendo sido eleito procurador da Câmara. Constituiu família em Maceió e deixou numerosa descendência.

Segundo os historiadores, o comendador e rico industrial Jacintho Nunes Leite importou de Portugal os azulejos que adornam, bem como doou o sino feito pela Fundição Alagoana, de sua propriedade. 

O comendador também foi responsável pela construção do coreto que ornamenta a praça que existe em frente à igreja, local bastante movimentado e palco de grandes festividades do bairro relacionadas à igreja.