Municípios

Inscrições para vagas em cursos gratuitos terminam nesta quinta

Aulas serão realizadas a partir do dia 23 de novembro

Por 7 Segundos 18/11/2020 11h11
Inscrições para vagas em cursos gratuitos terminam nesta quinta
Foto: Reprodução

Seguem abertas até a próxima quinta-feira (19.11) as inscrições para os cursos gratuitos oferecidos pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Senac Alagoas, uma oportunidade voltada para os profissionais dos bairros de Maceió – Bebedouro, Bom Parto, Mutange e Pinheiro – que tiveram o contrato de trabalho rescindido em decorrência da situação de calamidade pública decretada pela Prefeitura do Município, bem como para os trabalhadores residentes na capital que perderam o emprego em virtude da pandemia de Covid-19 e, no momento, encontram-se em situação de desemprego ou trabalho informal, além de empregados com interesse em qualificação, e microempreendedores individuais de todo estado.

As inscrições podem ser realizadas nas centrais de atendimento das unidades Maceió, Arapiraca, Palmeira dos Índios e União dos Palmares do Senac Alagoas, de acordo com os seguintes horários:

• Maceió: das 8h às 20h

• Interior: das 8h às 17h

Para se inscrever, os interessados deverão apresentar RG, CPF, Comprovante de Residência, Comprovante de Escolaridade, Autodeclaração da situação de desemprego ou informalidade, Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), este último no caso de ser microempreendedor individual. O detalhamento de todos os documentos pode ser consultado a qualquer momento no edital.

Entre os cursos com vagas abertas, destaque para Agente de Limpeza e Conservação, Copeiro Hospitalar, Cuidador de Idosos, Frentista, Auxiliar de Cozinha, Confeiteiro, Salgadeiro e Bolos Artísticos. As aulas serão realizadas a partir do dia 23 de novembro, de forma remota e híbrida. O resultado do processo seletivo será publicado no próximo sábado (21.11), no site al.senac.br.