Municípios

Centro de Acolhimento LGBTQI+ de Maceió anuncia mudança de endereço

Mudança ocorrerá para aceleração do processo de abertura da casa que estava atrasada por reformas no antigo endereço

Por Redação com Assessoria 01/12/2020 16h04
Centro de Acolhimento LGBTQI+ de Maceió anuncia mudança de endereço
Foto: Assessoria

O Grupo Gay de Alagoas (GGAL) criou um prédio voltado a abrigar a população LGBTQ+ em situação de vulnerabilidade, o futuro Centro de Acolhimento Ezequias  Rocha Rego (CAERR) necessita de doações para reformas em sua estrutura interna e externa. No entanto, a sede será transferida para um novo endereço, localizado na Rua Supervisor Ivaldo Ferino, 413, no bairro do Clima Bom, em Maceió. 

De acordo com as informações, a mudança acontece para agilizar o processo de abertura da casa, anteriormente atrasado por conta da necessidade de reforma do antigo prédio.

O presidente do Grupo Gay de Alagoas (GGAL), Nildo Correia, esclarece os motivos para a escolha do novo espaço e garante que o novo local será benéfico para atender a população periférica da cidade.

 “A mudança da sede do Centro de Acolhimento Ezequias Rocha Rego, deu-se por conta das inúmeras dificuldades que estamos encontrando, para custear as despesas da reforma do espaço. Também estamos levando em conta a necessidade que estamos sentindo de levar o CAERR para a periferia, pois é lá que se encontra o maior número de LGBTQI+ em situação de vulnerabilidade social”, esclareceu.

Os doadores de materiais de construção para a reforma do antigo espaço tem a oportunidade de receber a sua doação de volta ou manter, autorizando a venda dos produtos para que assim possa ser revertidas em mobília e outros itens que possam beneficiar o funcionamento e manutenção do espaço.

A data de inauguração do novo endereço será no dia 5 de janeiro, às 14h. Apesar da mudança de endereço, a casa ainda precisará ser adequada para poder receber e acolher a população LGBTQI+ em situação de vulnerabilidade. 

As ações virtuais são programadas para acontecer durante este período de pandemia e enquanto a sede do Centro ainda não estiver preparada para ser aberta ao público. Para acompanhar as ações e ficar por dentro das atividades on-line, basta seguir a página do CAEER no Instagram, Twitter e Facebook @caerr_alagoas ou pelo tel/whatsapp 82 99644-1004 .