Municípios

Prefeitura de Branquinha inicia abastecimento de medicamentos nas farmácias

Foram adquiridos anti-depressivos; remédios controlados; injetáveis; para diabetes; hipertensão; síndromes gripais, entre outros

Por Redação com Cada Minuto 14/01/2021 09h09
Prefeitura de Branquinha inicia abastecimento de medicamentos nas farmácias
Reprodução

A Prefeitura de Branquinha, através da Secretaria de Saúde, iniciou nesta quarta-feira (13), o abastecimento e distribuição de medicamentos nas farmácias básicas do município. Foram adquiridos anti-depressivos; remédios controlados; injetáveis; para diabetes; hipertensão; síndromes gripais, entre outros.

O secretário de saúde, Renato Purificação, reforça que com muito planejamento, a pasta seguirá priorizando o abastecimento de medicamentos, insumos e componentes básicos estratégicos, de forma regular. "Assumimos a pasta com a missão de assegurar à população o acesso a uma saúde de qualidade. Quem precisar dos serviços públicos, encontrará profissionais preparados e, também, quando necessário, a devida assistência farmacêutica e medicação”, disse.

O prefeito Neno Freitas destaca que já nesses primeiros dias, a equipe tem trabalhado incansavelmente para suprir todas as necessidades da população. “A saúde não espera; e a rede estava carente de um olhar atento e de ações eficazes e imediatas. Com uma farmácia devidamente abastecida e com assistência médica de qualidade, iremos fortalecer nosso compromisso de assegurar à população da Branquinha mais saúde e bem estar”, disse o gestor.