Municípios

SMTT realiza mutirão para recadastro do Cartão Bem Legal Especial este mês

Ação acontecerá entre os dias 18 e 29 de janeiro

Por Redação com Secom Maceió 15/01/2021 17h05
SMTT realiza mutirão para recadastro do Cartão Bem Legal Especial este mês
Registro do último mutirão de recadastro de bilhetes eletrônicos em novembro de 2020 | Jornal de Alagoas

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realizará, entre os dias 18 e 29 de janeiro, das 9h às 13h30, um mutirão para o recadastro da bilhetagem eletrônica. A ação, em parceria com o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Maceió (Sinturb), acontecerá na sede do órgão e tem o intuito de dar maior agilidade aos atendimentos que foram suspensos durante o período de isolamento social ocasionado pela pandemia do novo coronavírus.

Na primeira semana do atendimento, só serão recadastrados os cartões Bem Legal Especial dos usuários ligados às instituições filantrópicas que tenham os nomes e os dados repassados pelas organizações. Já na segunda semana, o atendimento será voltado ao público que não possui vínculos com nenhum tipo de organização. Na ação, que disponibilizará créditos emergenciais, serão recadastrados os bilhetes eletrônicos que perderam a validade em 2020 e que seus titulares realizaram o recadastro no ano de 2019.

Para o procedimento, é necessário que o comparecimento do titular ocorra nas datas e horários agendados previamente com as instituições, munidos da identidade e do Cartão Bem Legal. 

Para evitar os riscos de contágio pela Covid-19, será obrigatório o uso de máscaras de proteção. Durante os atendimentos, totens com álcool em gel também serão disponibilizados para a higienização das mãos e o distanciamento social será praticado, seguindo as recomendações dos órgãos de saúde para o combate à proliferação do novo coronavírus.