Municípios

Secretário de saúde de Maceió discute logística de vacinação

Pedro Madeiro se reuniu com o secretário estadual de Saúde, Alexandre Ayres nesta quinta-feira (15)

Por Redação com Ascom Secretaria Municipal de Saúde 15/01/2021 18h06
Secretário de saúde de Maceió discute logística de vacinação
Foto: Polyanna Monteiro/ Ascom SMS

Com o objetivo de discutir a logística e o fluxo da imunização dos moradores contra a Covid-19 em Maceió, o secretário municipal de Saúde, Pedro Madeiro, se reuniu na manhã desta sexta-feira (15) com o secretário estadual de Saúde, Alexandre Ayres, na Secretaria de Estadual da Saúde de Alagoas, que fica em Jaraguá.

Os primeiros a serem vacinados na Capital serão os profissionais de saúde (42.390 pessoas); idosos acima dos 60 anos acolhidos nas Instituições de Longa Permanência (Ilpis); e pessoas com mais de 75 anos (24.332 pessoas).

Na ocasião, o secretário estadual de saúde, Alexandre Ayres, afirmou que a vacinação será iniciada nos hospitais estaduais 24 horas após o recebimento das doses. Já nos municípios, a imunização deve iniciar em 48 horas. A reunião contou ainda com a participação de representantes da Superintendência de Vigilância em Saúde da Sesau. 

“O objetivo desse encontro é de finalizar o Plano Municipal de Imunização, alinhando com o plano do estado, considerando que tudo depende da quantidade de imunizantes que chegarão em Alagoas”, explicou o secretário Pedro Madeiro.

A previsão é que a partir da próxima segunda-feira o Ministério da Saúde divulgue a quantidade de doses que serão enviadas para Alagoas. Com isso, será possível organizar a vacinação do público-alvo para esta primeira etapa.