Municípios

Irmão de Davi Maia coordena programa de obras em Maceió

Marcelo Maia de Vasconcelos Lima, é o novo coordenador da UGP da prefeitura

Por Redação com Blog do Edivaldo Júnior 17/01/2021 13h01
Irmão de Davi Maia coordena programa de obras em Maceió
Foto: Reprodução

Marcelo Maia de Vasconcelos Lima, irmão do deputado estadual Davi Maia (DEM), é o novo coordenador da Unidade Gestora de Programa (UGP) da prefeitura de Maceió. A informação foi confirmada em texto da Secom Maceió, nesta sexta-feira (15).

A UGP coordena o maior programa de obras da atualidade na capital, o Revitaliza Maceió, que é executado com os recursos do financiamento que o ex-prefeito Rui Palmeira (sem partido) fez com o CAF (Centro Andino de Fomento), no valor de US$ 70 milhões, o equivalente hoje  a mais de R$ 350 milhões.

Esse é praticamente o único programa com recursos próprios (captados a partir de empréstimo) da prefeitura de Maceió. As demais obras executadas no município são tocadas principalmente com recursos federais.

Marcelo foi nomeado para o cargo em comissão de Assessor Executivo de Governo, Símbolo NES-2 da Secretaria de Governo. O ato foi publicado no Diário Oficial do Município no último dia 13. Na estrutura da prefeitura, o cargo só está abaixo da função NES-1, que é a de secretário do município.

Davi Maia amplia, com a nomeação de Marcelo, sua influência na gestão do prefeito JHC (PSB). O secretário de Saúde de Maceió, Pedro Madeiro, tem ligações familiares com o deputado. Mas é importante lembrar que a escolha foi dentro da cota pessoal do prefeito e em função da capacidade técnica do secretário, que além de ter ajudado na elaboração do plano de governo, é considerado um dos melhores especialistas em SUS de Alagoas.

Versão oficial

Na reunião com Marcelo Maia e outros técnicos da prefeitura, JHC tratou de obras de saneamento e pavimentação em vários bairros de Maceió.