Municípios

TRE define calendário para novas eleições em Campo Grande

A votação da cidade deverá ocorrer no dia 11 de abril deste ano

Por Redação com Cada Minuto 22/01/2021 10h10
TRE define calendário para novas eleições em Campo Grande
Foto: TRE/AL

O Tribunal Superior Eleitoral (TRE/AL) definiu um novo calendário eleitoral para a nova eleição no município de Campo Grande, que teve o resultado anulado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A votação da cidade deverá ocorrer no dia 11 de abril deste ano. 

De acordo com a decisão do TRE, publicada no Diário Oficial, poderão concorrer aos cargos de prefeitos e vice-prefeito os eleitores constantes do cadastro eleitoral em situação regular e com domicílio eleitoral no Município de Campo Grande até o dia 11 de novembro de 2020.

As convenções partidárias para escolha dos candidatos e a formação de coligações serão realizadas no período de 25 a 28 de fevereiro de 2021,  e os registros de candidatura poderão ser feitos até às 19h do dia 04 de março.

A propaganda eleitoral no município começará no dia 05 de março até o dia 10 de abril, com encerramento às 22h. A diplomação do novo gestor municipal de Campo Grande, que irá comandar a cidade até dezembro de 2024, poderá ocorrer até o dia 10 de maio.

A cidade vem sendo administrada pela vereadora Zefa Barbosa, que é presidente da Câmara. No dia 17 de dezembro de 2020, o TSE cassou o registro de candidatura do candidato Arnaldo Higino e determinou novas eleições no município. 

Higino foi cassado devido a condenação por ato doloso de improbidade administrativa.