Municípios

Municípios do Litoral Norte iniciam vacinação contra Covid-19

Barra de Santo Antônio, Paripueira e São Miguel dos Milagres tiveram seus primeiros profissionais da saúde imunizados

Por Redação com Tribuna Hoje 23/01/2021 16h04
Municípios do Litoral Norte iniciam vacinação contra Covid-19
Urologista Benedito Martins foi o primeiro profissional da saúde vacinado em Paripueira | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Os municípios de Barra de Santo Antônio, Paripueira e São Miguel dos Milagres, localizados no Litoral Norte de Alagoas, deram início à vacinação contra Covid-19. As vacinas Coronavac foram usadas, primeiramente, nos profissionais de saúde que fazem parte do grupo prioritário e que estão na linha de frente no combate à doença.

As 51 doses recebidas pelo município Barra de Santo Antônio já foram aplicadas nos contemplados por essa primeira fase de vacinação, sendo eles os trabalhadores da saúde, idosos institucionalizados e indígenas. A prefeita Lívia Carla demonstrou o contentamento com a imunização através de suas redes sociais.

Já Paripueira recebeu 47 doses da vacina Coronavac e iniciou a aplicação da 1º dose da vacina nos profissionais da saúde. O urologista Benedito Martins e Silva foi o primeiro profissional vacinado no município.  O médico tem 73 anos de idade e atua no Pronto Atendimento Médico (PAM) Raquel Vasco há 13 anos.

 “Começamos hoje. Demos o pontapé inicial para imunizar toda a Paripueira. Tomem a vacina, não tenham medo! A vacina é o único meio seguro para vencermos o novo coronavírus”, disse o prefeito Abrahão Moura.

Em São Miguel dos Milagres, a primeira vacinada foi a técnica de enfermagem Rosa Maria Santana, de 47 anos, uma das profissionais que estão atuando diariamente no combate ao vírus. Esse primeiro ato contemplou 29 pessoas e contou com a presença do prefeito Jadson Lessa e do secretário de Saúde Diego Santos.

 “Muito feliz em fazer parte dessa conquista para o povo milagrense ao lado do secretário de saúde, Diego Santos. Estou muito confiante e esperançoso que vamos derrotar esse inimigo invisível. Milagres vencerá”, disse o prefeito.