Municípios

Prefeitura de Maceió discute realocação do Mercado de Bebedouro


Redação
Fonte: Assessoria

23/01/2021 17h35

A Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) deu início aos estudos para definir a nova área que vai abrigar o Mercado Público de Bebadouro, que será transferido devido aos problemas de afundamento de solo na região.

A realocação dos permissionários será conduzida pela Semtabes, após acordo com a mineradora Braskem. Na manhã desta sexta (22), uma reunião, que contou com a participação de integrantes do Gabinete de Gestão Integrada para a Adoção de Medidas de Enfrentamento aos Impactos do Afundamento dos Bairros (GGI dos Bairros), da Secretaria Municipal de Governo (SMG), da Semtabes e da Braskem, discutiu o assunto.

“Sabemos do prejuízo financeiro que os permissionários do local estão passando, e nos próximos dias estaremos definindo um novo espaço para que a realocação seja feita de forma imediata e segura, para não afetar ainda mais esses comerciantes”, afirmou o secretário de Abastecimento, Carlos Ronalsa.

Durante a reunião, ficou definida ainda a realização de encontros periódicos para que problemas que ocorram devido às realocações sejam resolvidos com urgência.



Compartilhe