Municípios

Ministra se posiciona sobre assassinato de criança em Maravilha

Damares informou que sua equipe entrará em contato com a delegacia responsável por investigar o caso

Por Redação com Jornal de Alagoas 26/01/2021 11h11
Ministra se posiciona sobre assassinato de criança em Maravilha
Ministra Damares | Foto: reprodução

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, comentou em suas redes sociais a morte da criança Brenda Carollyne, de apenas 5 anos de idade, foi morta pela própria mãe com requintes de crueldade, no município de Maravilha.  

Damares informou que sua equipe entrará em contato com a delegacia responsável por investigar o caso, mas alertou que a criança deve ter emitido algum sinal sobre a convivência com sua mãe. A criança foi encontrada morta, com os olhos e a língua arrancados por uma tesoura.

“Esta mulher deve ter trilhado um caminho até o assassinato. Não tenho ainda informações precisas sobre este caso, amanhã nossa equipe entrará em contato com a delegacia, mas a regra segue um padrão, antes vem a negligência, depois os maus tratos, a tortura e segue...Mas no caminho tem o choro, o gemido, o clamor e olhar de pedido de socorro!”, disse a ministra. 

Ela colocou que mesmo com esses sinais, não foi possível que ninguém percebesse a situação antes que o crime ocorresse. 

“Neste caso, nos parece, que ninguém interrompeu o caminho e ninguém viu ou ouviu os sinais e os pedidos de socorro emitidos pela criança. É fato que muitas vezes as crianças nos pedem socorro por dias, meses e até anos.Em lágrimas, depois de soluços, só peço a Deus que me dê forças para interromper o caminho e ouvir o clamor das crianças no Brasil”, afirmou Damares. 

“Só quero que a máquina e a política pública funcione de fato e estou trabalhando para isto.Eu não cheguei antes! O Poder Público não chegou antes da morte! A sociedade não chegou antes! A religião não chegou antes! Perdão bebê, eu não cheguei primeiro!”, completou ela. 

Crime

O crime aconteceu no Povoado São Cristóvão, na zona rural do município, e a Polícia Militar foi ao local após o avô da criança ter percebido o assassinato.

Segundo informações da Polícia, a mãe foi encontrada no chão do banheiro da residência, rezando o terço ao lado do corpo da filha já sem vida, com os olhos e parte da língua arrancados. 

De acordo com reportagem da TV Ponta Verde, a denúncia foi feita pelos avós da criança, que conseguiram invadir a casa e fazer o flagrante do crime. Quando a polícia chegou ao local, a mulher estava completamente fora de si, e os agentes a encaminharam ao hospital para ser sedada.

“Ela estava completamente transtornada, quando os agentes chegaram ela ainda estava mastigando a língua da criança. Arrancou os olhos com a tesoura e a língua, e começou a mastigar” afirmou o Chefe da Operação, Flávio Moreira.