Municípios

Cidade alagoana realizará grande mutirão de limpeza nas praias

Evento acontecerá no próximo sábado (30)

Por Redação com Cada Minuto 26/01/2021 15h03
Cidade alagoana realizará grande mutirão de limpeza nas praias
Reprodução | Internet

Um grande mutirão de limpeza das praias abre o ano ambiental da cidade de Porto de Pedras, cidade considerada o coração da rota ecológica do Litoral Norte de Alagoas. A ação é coordenada pela secretaria municipal de Meio Ambiente.

Segundo Flávia Rego, o trabalho será executado pela equipe do município , parceiros voluntários, como clubes de serviço, igrejas e ONGs. Serão mais de 10 quilômetros de praia, indo da foz do rio Manguaba, bairro Salinas, centro da cidade , divisa com o município de Japaratinga ,até a foz do rio Tatuamunha, que divide as cidades de Porto de Pedras e São Miguel dos Milagres.

Essa ação também faz parte das comemorações dos 100 anos de Porto de Pedras. Segundo o prefeito Henrique Vilela a limpeza das praias é feita regularmente , de acordo com as recomendações dos órgãos ambientais, mas diz que a população e os turistas também precisam ser conscientes da importância da preservação do lugar.

“Não deixar o lixo produzido nas areias é responsabilidade do cidadão”, diz o prefeito que já chegou a recolher 800 quilos em um único final de semana.