Municípios

Gastronomia de experiência chama a atenção de turistas no Litoral Norte

Atividade se fortaleceu em Porto da Rua e recebe elogios de chefs e especialistas na área

Por Redação com Assessoria 26/02/2021 08h08
Gastronomia de experiência chama a atenção de turistas no Litoral Norte
Foto: Reprodução/Instagram

São Miguel dos Milagres é o principal destino turístico da Rota Ecológica e o segundo da Costa dos Corais e já foi confirmado pelas principais plataformas de turismo. Suas atrações são conhecidas internacionalmente também.

O povoado de Porto da Rua se transformou nos últimos dois anos no grande referencial da boa culinária da região. Ultimamente, no entanto, o que vem atraindo a atenção do turista que se hospeda na região é a chamada gastronomia de experiência, consolidado como uma nova forma de conhecer sabores.

A gastronomia de experiência ou o turismo gastronômico se fortaleceu em Porto da Rua, que já conta com pelo menos 10 bons restaurantes, elogiados por chefs e em plataformas dedicadas ao tema da culinária. Mas foi com o surgimento do Restaurante Varanda, que abriu suas portas há menos de dois meses, como primeiro restaurante conceito da Costa dos Corais, que a gastronomia de experiência divulgou a ideia de servir pratos de qualidade, levando em conta a vivência do consumidor.

Oferecendo pratos variados da cozinha brasileira e contemporânea, que abriga tendências que utilizam ingredientes de culinárias diferentes e misturam sabores e técnicas de cocção com o objetivo de dar asas à imaginação, o Varanda tem ganhado elogios pelas suas entradas como o varalzinho de camarões empanados no coco ao perfume de acerola e capim limão, ou os pasteizinhos de siri com vinagrete de caju.