Municípios

Covid-19: Prefeitura de Maribondo decreta toque de recolher até 15 de Maio

Nova variante brasileira do coronavírus foi detectada em municípios vizinhos

Por Redação com G1 Alagoas 02/03/2021 17h05
Covid-19: Prefeitura de Maribondo decreta toque de recolher até 15 de Maio
Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (2), a Prefeitura de Maribondo decretou toque de recolher no município por mais de dois meses, até o dia 15 de maio, e uso obrigatório de máscaras por tempo indeterminado. Durante esse período, fica proibida a circulação de pessoas na cidade das 20h às 5h.

A medida não vale para serviços essenciais, como tratamentos de saúde, farmácias, transportes de pacientes, trabalhadores de atividades essenciais e serviço de delivery.

No decreto, a prefeita Leopoldina Amorim (PSD) justifica que a nova variante brasileira da Covid-19, que tem alto potencial de disseminação, foi detectada em municípios circunvizinhos a Maribondo, e o aumento de casos de Covid-19.

Com aproximadamente 13 mil habitantes, Maribondo registrou, até segunda (1°), 377 casos confirmados e 15 morte por Covid-19.

O descumprimento ao que foi determinado no decreto da prefeitura de Maribondo pode gerar sanções civis e administrativas.

Alagoas tem dois casos da variante brasileira (P.1) do coronavírus, um em Viçosa e outro em Anadia. Após a confirmação das infecções pela variante, a prefeitura de Viçosa decretou toque de recolher, e a de Anadia determinou o fechamento dos estabelecimentos e a suspensão de eventos sociais.