Municípios

Liminar da Justica pode impedir greve de ônibus na capital

TRT/AL considerou abusiva a paralisação e determinou que 100% da frota deve circular, sob multa de R$ 50 mil por dia

Por Redação com Com TRT/AL 05/04/2021 20h08
Liminar da Justica pode impedir greve de ônibus na capital

A Justiça do Trabalho considerou abusiva a paralisação anunciada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado de Alagoas (Sinttro/AL), marcada para esta terça-feira (06) na capital. O Tribunal Regional do Trabalho de Alagoas concedeu uma liminar determinando a circulação de 100% da frota de ônibus de Maceió. A multa diária pelo descumprimento é de R$ 50 mil ao Sindicato e seus dirigentes. 

A liminar foi concedida pelo desembargador Marcelo Vieira, presidente do TRT/AL, em ação de dissídio coletivo proposta pelo Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município de Maceió (Sinturb/Mac), que alegou não ter havido o aviso prévio ao empregador com a antecedência de 72 horas prevista em lei para atividades essenciais.

Desde o último sábado (03), o Sinttro/AL já vem anunciando que realizaria a operação padrão dentro de Maceió, com os ônibus saindo das garagens a partir das 12h, de terça (06) até a quinta-feira (08). E, caso não houvesse entendimento junto ao Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Maceió (Sinturb), ocorreria uma greve geral na sexta-feira (09). 

A redação do Jornal de Alagoas tentou entrar em contato com o Sinttro para saber se a paralisação está mantida, mas ainda não obteve retorno.