Municípios

Feirinha do Tabuleiro segue fechada para manutenção até amanhã (20)

Mutirão de limpeza vai garantir mais segurança para trabalhadores do mercado

Por Dimitria Pimentel (Estagiária sob supervisão) com Redação com informações da Tv Ponta Verde 19/04/2021 15h03
Feirinha do Tabuleiro segue fechada para manutenção até amanhã (20)
Feirinha do Tabuleiro - Foto: Derek Gustavo/G1

Um mutirão de limpeza iniciado hoje (19) vai paralisar dois dias de atividade na Feirinha do Tabuleiro, parte alta de Maceió. Na ocasião, toda a área do mercado será beneficiada com a sanitização que visa trazer mais segurança sanitária para os clientes e vendedores no contágio da Covid-19. 

O diretor de abastecimento da Semtabes, Nivaldo Junior, contou em entrevista que a ação de limpeza é na verdade uma integração entre secretarias e destaca também que todo o mercado será higienizado por completo, por isso o prazo de dois dias. Participam as secretarias de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), de Infraestrutura, de Desenvolvimento Sustentável e o Gabinete de Gestão Integrada para o Enfrentamento à Covid-19.

Entre os serviços que serão realizados Nivaldo destacou o desentupimento de esgotos, desobstrução de galerias e dedetização na parte interna. O banheiro do mercado também será incluído e priorizado nessa reforma, garantiu o diretor. A ação já beneficiou em sua fase inicial o Mercado da Produção, no Centro, onde a equipe de manutenção da Sudes realizou toda a manutenção da área. 

Nivaldo Junior ainda criticou a gestão anterior e afirmou que o mercado da feirinha estava completamente defasado quando assumiu a função. A previsão de retorno as atividades normais é na quarta-feira (20).