Municípios

Governo de Alagoas lança edital para concessão do abatedouro de Viçosa

Concessão vai beneficiar cerca de 12 municípios da região

Por Dimitria Pimentel (Estagiária sob supervisão) com Redação com Ascom Seplag 19/04/2021 16h04
Governo de Alagoas lança edital para concessão do abatedouro de Viçosa
Abatedouro fica na região do Vale da Paraíba. Foto: Márcio Ferreira

Foi divulgada, nesta segunda (19), o edital para concessão do abatedouro de Viçosa, que deve beneficiar mais de 12 municípios da região do Vale do Paraíba. A publicação e as informações do processo foram feitas pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag). 

De acordo com o edital, a outorga prevê o uso econômico do espaço físico, das instalações e dos equipamentos do abatedouro. O procedimento será realizado na modalidade de concorrência, por meio do critério de maior oferta apresentada, com prazo de 25 anos para concessão.

“A concessão permitirá a entrega de um novo equipamento público, que atuará na região do Vale do Paraíba em duas frentes interligadas: produtividade e saúde pública. O novo abatedouro atenderá uma região que possui forte presença da pecuária alagoana e dará aos produtores locais maior vantagem competitiva, além de fomentar a atividade econômica e promover a saúde do consumidor final”, explica o superintendente de Planejamento e Políticas Públicas da Seplag, Israel Lins.

Empresas interessadas em participar devem enviar toda a documentação prevista no edital, bem como a proposta de licitação até o dia 15 de junho. A sessão pública também acontece na mesma data, às 9h, na sede da Seplag, localizada no Centro de Maceió.

Poderão apresentar propostas os interessados que tiverem atuação compatível com a área e que atendam aos requisitos de habilitação jurídica, de regularidade fiscal e trabalhista, e de qualificação técnica e econômico-financeira que estão dispostos na publicação.