Municípios

Parlamentares criticam local de vacinação de gestantes e puérperas em Maceió

Deputado alega que a decisão é “política”, para tirar da Prefeitura de Maceió da organização de aplicação da vacina

Por Redação com Assessoria 12/05/2021 17h05
Parlamentares criticam local de vacinação de gestantes e puérperas em Maceió
Foto: Assessoria

Nesta quarta-feira (12), durante sessão da Assembleia Legislativa, a deputada Jó Pereira (MDB) lamentou o fato da mulher estar sendo, mais uma vez, instrumento de disputa de poder em Alagoas. A parlamentar criticou, em aparte ao pronunciamento do deputado Davi Maia (DEM), o fato de as gestantes e puérperas estarem sendo vacinadas contra o novo coronavírus no Hospital da Mulher, que tem sido usado para o tratamento de pacientes com Covid-19.

O deputado alega que a decisão é “política”, para tirar da Prefeitura de Maceió a atribuição de organizar a aplicação da vacinação. A determinação do local da vacinação partiu do Governo de Alagoas e foi denunciada novamente por Maia.

A parlamentar Jó Pereira, também citou que o Hospital da Mulher, se tornou “hospital da Covid-19”, “porque o Governo do Estado não aceitou um hospital de campanha para essa finalidade, mesmo com resultados”.

“Estou indignada e, também como integrante da Comissão da Mulher, não poderia ficar calada. As mulheres estão sendo vacinadas em um ambiente que tem o nome delas, mas não está sendo utilizado para essa finalidade no momento”, prosseguiu, defendendo que a vacinação ocorra em pontos distintos da capital, mais próximos das residências dessas mulheres, inclusive para que elas possam evitar a aglomeração do transporte público coletivo.